Textos onde Deus condena a prática chamada Espiritismo

Rodrigo

AQUI ESTÃO ALGUNS DOS TEXTOS ONDE DEUS CONDENA A PRÁTICA CHAMADA ESPIRITISMO.

*LEVÍTICO 19:26 e 31.

*LEVÍTICO 20:6. NECROMANTES SÃO OS QUE CONSULTAM OS MORTOS.

*I CRONICAS 10:13-14. FOI O FIM DO REI SAUL QUE PREFERERIU DESOBEDECER A DEUS A CRER NOS ESPÍRITOS

*II REIS 21:6.MANASSÉS PROVOCOU A IRA DE DEUS POR CONSULTAR OS MÉDIUNS E NÃO O BUSCAR, ALÉM DE OUTRAS ABOMINAÇÕES.

*II REIS 23:24-25. JOSIAS AO CONTRÁRIO DE OUTROS REIS AMAVA AO SENHOR E DESPREZOU OS MÉDIUNS DA SUA ÉPOCA.

*DEUTERONOMIO 13:1-18. DEUS CONDENAVA À MORTE À TODO AQUELE QUE INVOCASSE OUTRO ESÍRITO QUE NÃO ELE.

*DEUTERONOMIO 18:9-14. DEUS NÃO QUER QUE O SEU POVO SE ENVOLVA COM OS ESPÍRITOS.

*II TESSALONISSENCES2:7-12. PAULO ALERTA A IGREJA DE CRISTO QUE NO FINAL DOS TEMPOS OS "ESPÍTRITOS" OPERARIAM CURAS E PRODÍGIOS COM O OBJETIVO DE ENGANAR O POVO E LEVA´LOS AO INFERNO ETERNO.

*I TIMÓTEO 6:3-5. PAULO ALERTA QUE APRECIAM HOMENS NO FINAL DOS TEMPOS PREGANDO QUE A PRÁTICA DAS BOAS OBRAS SERIA O CAMINHO PARA A SALVAÇÃO. PORÉM ELE ALERTA QUE ALEM DESTE ENGANO ELES COM UMA FALSA HUMILDADE TIRARIAM GRANDE LUCRO PRÓPRIO COM ISTO. LEMBREM-SE QUE OS ESPÍRITAS CREEM
QUE AS BOAS OBRAS É UM DOS CAMINHOS PARA A SALVAÇÃO.

*I JOÃO 4:1-6. DESAFIO AOS QUE INVOCAM OS ESPÍRITOS.

*I SAMUEL 28:1-25. ESTE TRECHO É MUITO USADO PELOS ESPÍRITAS PARA DIZER QUE QUANDO AS ENTIDADES SÃO INVOCADAS APARECEM, TENTANDO ASSIM AFIRMAR A VERACIDADE DISTO. POREM, O QUE ELES NÃO SABEM É QUE TIPO DE ESPÍRITO (NUNCA ACHAM QUE PODE SER MALIGNO!) ESTA APARECENDO NAQUELA INVOCAÇÃO. NO CASO RELATADO AQUI O REI SAUL ENCONTROU MORTE POR TER FEITO AQUILO QUE DEUS O PROIBIRA PARA O SEU PRÓPRIO BEM.

*HEBREUS 9:27. NÃO HÁ REINCARNAÇÃO. DEPOIS DA MORTE HAVERÁ APENAS O JUÍZO.

*LUCAS 23:43. UM DOS LADRÕES CRUXIFICADOS COM JESUS PEDIU PARA QUE ELE FOSSE SALVO.

JESUS AFIRMOU QUE NAQUELE DIA ELE O LEVARIA PARA O PARAÍSO.

O LADRÃO NÃO TEVE TEMPO DE REENCARNAR PARA TER UMA NOVA CHANCE DE MODIFICAR-SE AO LONGO DE VÁRIAS RENASCIMENTOS E MORTES ATÉ SER PERFEITO PERANTE DEUS.

É UMA ESTRATÉGIA DO INIMIGO PARA ENGANAR O POVO DE QUE ELES TERÃO UMA NOVA CHANCE E INVALIDAR A SALVAÇÃO ATRAVÉS DO "ÚNICO CAMINHO".

EXISTEM AINDA MUITO MAIS TEXTOS POREM ACHO QUE ESTES SÃO OS MAIS CLAROS E EVIDENTES PARA PROVAR QUE O VERDADEIRO CAMINHO DA SALVAÇÃO É O ARREPENDIMENTO DOS NOSSOS PECADOS ATRAVÉS DA MORTE EXPIATÓRIA DE CRISTO NA CRUZ POR NÓS.

ESTA AO ALCANCE DE TODOS SEM DISTINÇÃO. CONVÉM RESSALTAR AINDA QUE O DIABO NESTE ASPECTO NÃO É MUITO CRIATIVO POIS ATRAVÉS DOS TEMPOS, ESTA CRENÇA DE REEENCARNAÇÃO, CONSULTAR OS MORTOS; NASCER, VIVER E REENCARNAR TEM APENAS MUDADO DE NOME POIS TUDO O HINDUÍSMO, BUDISTO, SHINTOÍSMO, ETC ADMITEM SEMPRE ESTA DOUTRINA A ATUALMENTE PARA ATINGIR OS PAÍSES DE FORMAÇÃO CRISTA CATÓLICA, COMO É O CASO DO BRASIL ELE VESTIU A MENTE DAS PESSOAS COM O ESPIRITISMO OU ESPIRITUALISMO QUE SÃO BÁSICAMENTE A MESMA COISA VARIANDO DE UM PARA O OUTRO CONFORME A CABEÇA DOS HOMENS E SUAS IDÉIAS COMPLEMENTARES.

EM 1940 APROXIMADAMENTE HOUVE UM REVIVAMENTO DO ESPIRITISMO ATRAVÉS DE UM FRANCES CHAMADO ALLAN KARDEC. E ESTA SEITA ATINGIU O NOSSO PAÍS DESDE AQUELA ÉPOCA POR CAUSA DO ENFRAQUECIMENTO DA IGREJA CATÓLICA POR NÃO SABER DAR RESPOSTAS À HUMANIDADE ATRAVÉS DA BOA ESPIRITUALIDADE CONTIDA NA PALAVRA DE DEUS DANDO MARGEM ASSIM À PROLIFERAÇÃO DESTE CULTO QUE COMO VOCE PÔDE CONSTATAR NA BÍBLIA ERA PRATICADO APENAS PELOS POVOS PAGÃOS QUE INFERNIZARAM A VIDA DO POVO DE ISRAEL QUE OR NÃO PERMANECEREM NA PALAVRA DE DEUS SUCUMBIRAM AO INIMIGO, ASSIM COMO A IGREJA CATÓLICA SUCUMBIU AO ESPIRITISMO POR NÃO PASSAR A VERDADE (A Bíblia pura e simplesmente) PARA OS SEUS FIÉIS NÃO OS PREPARANDO PARA ESTA BATALHA TÃO ESPIRITUAL QUE OS VERADEIROS CRISTÃOS TEM EXPERIMENTADO.

O Deus Onipresente e Onisciente diz, Não mexei com mundo dos Mortos

DEUTERONOMIO 18:9-14 "9 Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. 10 Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; 11 Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; 12 Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti."


Comentários

Sobre "Textos onde Deus condena a prática chamada Espiritismo"

Raul Franzolin Neto, Brasil


O GEAE é um grupo fundado com o objetivo de estudar a Vida com todos os meios que pudermos obter, livres de preconceitos definidos, onde tudo deve passar pelo crivo da razão. A não observância desse princípio, abre-se as portas para o fanatismo doentio, que delonga longo tempo de ajuste espiritual. A obscuridade causada pela fé cega, promove uma fé frágil, inconsistente, onde a razão é mascarada pela ignorância e vaidade pessoal. Mas essa fragilidade não se rompe de um dia para outro. Muitas vezes são necessárias várias reencarnações em situações de repreensão do fanatismo, pois ele capaz de promover grandes desordens psicológicas, ou seja, do próprio espírito e conseqüencias são as desordens sociais regionais. Referimos a qualquer tipo de fanatismo, religioso, político, cultural, etc. Mas o fanatismo religioso é o pior deles, pois o processo reencarnatório (nascimento e morte) é um mistério aos olhos da humanidade e a morte é um símbolo de medo constante na vida terrena. As dificuldades geradas pela própria condição reencarnatória individual são condições ótimas para fanatismo religioso.

Fanatismo significa a escuridão, o domínio, a presa fácil a serviço de outros, a insegurança que parece eterna. Enfim, o desajuste espiritual.

No passado, o fanatismo religioso promoveu grandes atrasos na evolução do nosso planeta, ao ponto da Providência acelerar o Projeto Terra Regenerada. Muitos amigos de grande evolução espiritual foram sacrificados precocemente, tanto com a morte como no cerceamento de suas atividades, impedindo novos avanços para o planeta. Mas agora, os tempos são outros. Não haverá mais espaço para o fanatismo, pois aqueles que ainda insistirem em não utilizar a sua verdadeira razão, livre em pensamento, apenas sentirá a amargura da humilhação e do ridículo, que provavelmente devem ter feito o uso desses mesmos sentimentos para com outros no passado."Fé inabalável é somente aquela que pode encarar a razão, face a face, em todas as épocas da humanidade" (A.K.)

O Espiritismo é, ao mesmo tempo, uma ciência de observação e uma doutrina filosófica. Como ciência prática consiste nas relações que se estabelecem entre nós e os espíritos e como filosofia, compreende todas as conseqüências morais que dimanam dessas relações. Assim, o espiritismo trata da natureza, origem e destino dos espíritos, bem como de suas relações com o mundo corporal.

Ora se nós existimos, pensamos, agimos diferentemente entre bilhões de seres encarnados, não existindo nunca ação inteiramente igual entre apenas dois indivíduos durante toda a vida e sendo todos formados da forma mesma material, é porque somos um ESPÍRITO individual, ligado a uma matéria momentânea. A morte existe, mas não do ESPÍRITO que é eterno. Com isso, não há prática alguma que possa condenar um estudo feito com seriedade e respeito que visa aprimorar a conduta pessoal para se viver melhor a cada dia quer seja como espírito encarnado ou desencarnado. Desafiamos assim, quem quer que seja, a mostrar à nossa razão, que essa prática seja condenada por DEUS, a menos que possamos acreditar que Deus não seja amor e sim vaidade. Isso, diante a beleza da vida e da harmonia do universo, seria o mesmo que acreditar em NADA. Não haverá certamente nenhuma passagem no Evangelho que tenha saído da boca de Cristo condenando os desígnios do ESPIRITISMO, pois ele já sabia que o Consolador (Doutrina Espírita) viria em tempo oportuno. Talvez mesmo, tendo em vista a evolução da humanidade na época, estaria já preocupado com o futuro de tão belo planeta, o qual solicitou proteção ao Pai para enviar o Consolador.

Que o texto sirva para meditação a cada um de nós para que afastemos para bem longe o fanatismo e com humildade seguir os nossos passos, respeitando o caminho que os outros desejarem seguir (ORAI E VIGIAI !)

Ao amigo que o escreveu enviamos nossos sinceros agradecimentos pela iniciativa, pois acreditamos que o fez com a intenção de nos ajudar e esperamos também que possamos retribuir tão bela ajuda...

Raul Franzolin Neto

(Publicado no Boletim GEAE Número 375 de 14 de dezembro de 1999)