Centro Espírita "A" ou "B"?

Centro Espírita André Luiz

Características do Centro Espírita “A”

Neste Centro cumpre-se fielmente o recomendado por nosso Mestre Jesus: “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará

Do que a verdade liberta? A verdade liberta da ignorância, através do conhecimento. Os estudos das obras básicas de Allan Kardec representam o caminho para a “libertação”.

Neste Centro você vai estudar e aprender a fazer a sua própria transformação moral, como objetivo principal de sua evolução e compreenderá que todas as demais coisas relacionadas com a sua vida, serão conseqüências.

Neste Centro você vai aprender que a vida constitui-se em resolver problemas, que as soluções podem ter falhas, mas que as falhas podem ser corrigidas.

Neste Centro você estuda e se esclarece, portanto, se auto-cura, ou seja, livra-se das doenças espirituais e físicas, porque “mente sã, corpo são”.

Neste Centro você adquire conhecimentos e tem sua convicção segura e embasada doutrinariamente, razão pela qual, torna-se independente e conquista a sua libertação.

Neste Centro leva-se a sério o recomendado pelo Espírito de Verdade: “Espíritas: amai-vos, eis o primeiro ensinamento; instruí-vos, eis o segundo”.

Este é o Centro Espírita da independência

Características do Centro Espírita “B”

Neste Centro logo que você chega já vem o diagnóstico: Você está doente espiritualmente...!

Você precisa desenvolver a mediunidade, você é médium...! Você vai precisar fazer consultas a espíritos através de médiuns.

E caso você esteja doente fisicamente, você terá à sua disposição médium-receitista (que recebe espírito de médico) de alopatia, homeopatia e fitoterapia.

E se o caso for de cirurgia, ou seja, de operação, você terá à sua disposição médium-operador (que recebe espírito de médico-operador) que opera com ou sem instrumental, a modalidade fica a seu critério.

Não se preocupe com os seus problemas, porque sempre haverá um espírito, um médium, um dirigente do Centro para resolvê-los para você.

Neste Centro você será sempre um dependente e não se esqueça de que a dependência escraviza e enfraquece.

Este é o Centro Espírita da dependência

Conclusão: “centro espírita que não estuda a codificação não é Centro Espírita. É um grupo de pessoas, até abnegadas e amorosas, que buscam ajudar, mas muitas vezes se atrapalham com a própria caridade”.

Finalizando, você já verificou qual o Centro Espírita que está freqüentando, é o “A” ou é o “B”?

(Baseado em folheto do Centro Espírita André Luiz - Presidente Prudente/SP)

(Jornal Mundo Espírita de Maio de 1997)