Abençoadas ondas

Orson Peter Carrara

Há algo no ar, de qualidade, e beneficiando muita gente. É a Rede Boa Nova de Rádio, de Guarulhos-SP, com retransmissora em Sorocaba. Podendo ser captada em todo o país, por antena parabólica sintonizada em áudio no chamado "Canal do Boi", e também por internet no site www.radioboanova.com.br.

A programação é excelente e precisa ser mais conhecida da família espírita. Atingindo todo Brasil, muita gente ainda não conhece. Os programas de utilidade pública, entrevistas, e toda a qualidade da programação de qualidade entusiasmam aqueles que reconhecem a importância da divulgação espírita.

Mantida pela Fundação Espírita André Luiz, a rede atende pelo telefone 0 xx 11 6457-7000 e fax 0 xx 11 6457-8085. Há ainda o telefone do ouvinte, o 0 800 99 50 11 e o endereço postal é a caixa postal 46 CEP 07190-970, São Paulo-SP, ou ainda o e-mail rede@radioboanova.com.br. Mas há também o Clube do Ouvinte, através do telefone 0800-12 18 38, que dá oportunidade para o espírita associar-se à rede como contribuinte mensal nessa importante iniciativa de divulgação. A Revista Internacional de Espiritismo, editada em Matão, publicou em sua edição de setembro, reportagem de duas páginas sobre a Rede, inclusive orientando os procedimentos de sintonia. Isto tudo faz lembrar o pioneiro da divulgação espírita pelo rádio, Cairbar Schutel, quando nos idos de 1936 transmitiu pela Rádio Cultura de Araraquara suas notáveis conferências, depois transformadas no livro Conferências Radiofônicas, disponível na Editora O Clarim.

O fato é que é muito agradável ouvir a Rede Boa Nova. A programação é variada, tem muita qualidade e melhor: divulga a Doutrina Espírita de maneira clara e objetiva. Estando presente em todo o Brasil, via satélite, facilita o intercâmbio do país nesta abençoada tarefa de divulgação. Conhecidos nomes do movimento espírita prestam sua colaboração na programação e oferecem valiosas oportunidades de estudo do Espiritismo, razão pela qual consideramos importante que a família esteja informada desta formidável realidade. São mesmo abençoadas ondas que podem estar em nossos lares. Basta conhecer...

O fato é que há muita angústia no mundo. E já que há algo bom para sintonizar, estejamos nesta onda, mas não nos esqueçamos de espalhar a boa notícia, estimulando pessoas e grupos para que também entrem nessa onda, melhorando o ambiente de seus lares com a mensagem espírita.